Simers participa da instalação da Frente Parlamentar da Dependência Química na CMPA
Vida

Simers participa da instalação da Frente Parlamentar da Dependência Química na CMPA

Compartilhe

24/03/2022 15:47

O diretor-geral do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Fernando Uberti Machado, participou da solenidade de instalação da “Frente Parlamentar da Dependência Química: Prevenção, tratamento e ressocialização”, realizada no Salão Nobre Adel Carvalho, da Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA), nesta terça-feira, 22. A iniciativa é uma ação da vereadora Psicóloga Tanise Sabino, com o objetivo de fomentar a importância do tema junto à sociedade e o poder público, para o encaminhamento de ações efetivas e melhorias na assistência aos dependentes de álcool e outras drogas.

Para Fernando, que é psiquiatra e também coordenador do Núcleo de Psiquiatria do Simers, a Frente Parlamentar terá papel fundamental na formulação de novas políticas públicas para tratar da questão. “Precisamos modernizar a legislação e garantir não só o atendimento ambulatorial qualificado, mas, também, mais leitos psiquiátricos para o atendimento digno a população. É fundamental que tenhamos um caráter necessariamente complementar entre os diferentes níveis de assistência”, afirma Machado.

Ainda durante a sua fala, o dirigente colocou o Simers à disposição da iniciativa. “O Sindicato Médico caminha junto com as demais entidades neste desafio, que é a expansão e qualificação da rede de assistência em saúde mental”, reforça Machado.

Tags: frente parlamentar Câmara Municipal de Porto Alegre Núcleo de Psiquiatria Simers Dependência Química

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política