Simers participa de Audiência Pública sobre o Projeto Integra, da Fiocruz
Medicina

Simers participa de Audiência Pública sobre o Projeto Integra, da Fiocruz

Compartilhe

26/04/2023 14:53

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio da diretora e integrante do Núcleo Simers de Psiquiatria (NuPsiq), Luciana Mesko, participou na manhã de quarta-feira, 26, de Audiência Pública sobre o Projeto Integra, formatado pela Fiocruz, e que visa a promoção de estratégias para a integração de políticas e práticas da Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde no âmbito da gestão participativa e dos movimentos sociais.

O Projeto Integra surgiu da necessidade de mobilizar a população para o enfrentamento das críticas condições sanitárias, sociais e políticas vividas. O Integra é um projeto de Formação de Lideranças e mobilização social, promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), pela Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENFar) e conta com o apoio da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar).O debate foi proposto pelo deputado estadual Valdeci Oliveira.

Sobre o Integra

Um dos objetivos centrais do projeto é fortalecer uma rede intersetorial, integrada, de lideranças capazes de atuar colaborativamente para a defesa do desenvolvimento da ciência, das políticas públicas, da soberania nacional e do controle social da saúde.

O público-alvo do Integra são conselheiros de saúde, integrantes dos movimentos sociais e das entidades da sociedade civil organizada, profissionais e gestores da saúde, professores, pesquisadores e estudantes, interessados em atuar no cenário político e social através da integração das políticas de saúde.

Tags: Políticas Públicas Condições sanitárias

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política