Simers participa de mediação no TRT4 em que Sindihospa prevê reajuste pelo INPC
Defesa

Simers participa de mediação no TRT4 em que Sindihospa prevê reajuste pelo INPC

Compartilhe

11/03/2021 09:44

 
 
A diretora do Simers Lízia Mota acompanhou a audiência de mediação do TRT4 (Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região), na noite de terça-feira (9), entre sindicatos patronais e dos trabalhadores do setor hospitalar. O Sindihospa (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre) apresentou a contraproposta de reajuste salarial para os médicos de 2,35%, que seriam pagos em junho deste ano, um mês antes da data-base, que é julho.
 
A reposição proposta tem como base a variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período acumulado de 12 meses que se encerrou em junho de 2020. Ainda será estipulada uma negociação com o Sindihospa para recompor as perdas a partir de julho de 2020. O tema será tratado em nova reunião de mediação, a ser presidida pelo vice-presidente do TRT4, desembargador Francisco Rossal de Araújo, no próximo dia 18, a fim de ajustar todos os termos da proposta da entidade patronal.
Tags: Acordo coletivo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política