Simers participa de reunião de negociação entre prefeitura e médicos de Sapucaia do Sul
Defesa

Simers participa de reunião de negociação entre prefeitura e médicos de Sapucaia do Sul

Compartilhe

18/08/2021 08:36

 

O diretor da Região Metropolitana do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Jefferson Boeira, participou, na manhã desta terça-feira, 16, de reunião com o prefeito municipal de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues. O encontro, que teve como pauta a continuidade da mesa de negociação dos médicos do município, foi realizado no gabinete do chefe do Executivo municipal. Boeira destacou a importância de recuperação de perdas salariais e outros ganhos que signifiquem valorização profissional, como cláusulas sociais.

O prefeito Rodrigues e secretários, que também participaram do encontro, destacaram que o pensamento da administração segue a perspectiva de valorização dos médicos, com recuperação de perdas salariais. Volmir Rodrigues informou que em breve haverá abertura de concurso público para médicos, para que a comunidade tenha atendimento de profissionais que mantenham vínculo local.

Jefferson Boeira explica que esta é a melhor forma de oferecer qualidade de saúde aos munícipes. Ele reconheceu que o esforço da administração em oferecer novas especialidades médicas à população evidencia a busca de resolver os problemas locais de saúde evitando a busca de atendimento em outras cidades, principalmente Porto Alegre.

A mesa de negociação continua aberta para que ações pontuais de melhorias sejam realizadas - como melhor segurança nas unidades de saúde e a chegada de duas novas ambulâncias - e as ações estruturais sejam planejadas e realizadas, conforme legislação, como é o caso do concurso.
 

Tags: Sapucaia do Sul

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política