Simers participa do evento de abertura oficial do 38° Congresso Brasileiro de Psiquiatria
Medicina

Simers participa do evento de abertura oficial do 38° Congresso Brasileiro de Psiquiatria

Compartilhe

07/10/2021 11:25

O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou, representando a entidade médica gaúcha, da cerimônia de abertura do 38° Congresso Brasileiro de Psiquiatria, considerado o maior evento de especialidades médicas da América Latina. O evento ocorreu nesta quarta-feira, 06, no Teatro do Sesi, na Federação da Indústria do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). 

Com mais de 150 atividades científicas e cerca de 300 palestrantes, o CBP é promovido pela Associação Brasileira de Psiquiatria e, neste ano, tem o Simers como apoiador institucional. 

Marcaram presença na cerimônia o presidente da ABP, Antônio Geraldo da Silva, o vice-presidente, Cláudio Meneghello Martins, o presidente do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), Carlos Isaia Filho, além de personalidades ligadas à medicina e à psiquiatria. 

Rovinski saudou a ABP pela relevância do Congresso e destacou o empenho da entidade sindical, por meio de seu Núcleo de Psiquiatria, na promoção da assistência psiquiátrica no Rio Grande do Sul e da saúde mental da população gaúcha. "Para nós é motivo de muita honra fazer parte deste evento que se consagra ano após ano como um dos maiores do setor. E está edição especificamente representa um marco por ser o primeiro grande evento médico realizado após o início da pandemia da Covid-19", destacou. 

Com o tema "A Personalização do Tratamento Psiquiátrico", o Congresso Brasileiro de Psiquiatria se estende até o sábado, 09, na sede da Fiergs.

Fotos: André Feltes

 

Tags: Medicina Médicos Saúde Mental

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política