Simers participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do HPS
A Luta

Simers participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do HPS

Compartilhe

20/05/2019 00:00


Marcelo Matias, presidente do Simers, discursa em favor do HPS.
Marcelo Matias, presidente do Simers, discursa em favor do HPS.

O presidente do Simers, Marcelo Matias, participou, na noite desta quinta-feira (17/5), do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Hospital de Pronto Socorro (HPS), na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

A formação do grupo tem o objetivo de proteger a instituição do processo de privatização do sistema de saúde da Capital, em fase de implantação pela gestão do prefeito Nelson Marchezan. O objetivo do grupo é formar uma grande mobilização para proteger o HPS reunindo vereadores, servidores e entidades médicas.

Em sua manifestação, Matias destacou a falta de diálogo do prefeito Nelson Marchezan, que tem se negado a receber o Simers para discutir a gestão da saúde na Capital - talvez por temer o embate de argumentos. Falou também do desmonte pelo qual passa o HPS. 

“O que falta ao prefeito Marchezan é o que está ocorrendo aqui: diálogo. Mas, apesar da indiferença do Executivo, estamos atentos à gestão da saúde em Porto Alegre. No HPS, parece estar ocorrendo um sucateamento proposital como forma de pavimentar o caminho para a terceirização”, afirmou.

Dossiê sobre o HPS

Durante o evento, realizado no Plenário Ana Terra da Câmara, Matias entregou ao vereador Roberto Robaina, que irá coordenar a Frente Parlamentar em Defesa do HPS, um dossiê elaborado pela Simers relatando os problemas identificados no hospital. O documento deverá ser utilizado para embasar as discussões do grupo.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política