Simers pede impugnação de concurso para médicos em Dom Pedrito
A Luta

Simers pede impugnação de concurso para médicos em Dom Pedrito

Compartilhe

30/04/2020 00:00


O Simers encaminhou nesta quinta-feira (30), à Prefeitura de Dom Pedrito, um pedido de impugnação de concurso para médico no município. O concurso, aberto por causa da pandemia da Covid-19, prevê a contratação emergencial de dois clínicos gerais, com remuneração de R$ 2.150 para uma carga de 20h semanais. O Simers pediu retorno da Prefeitura dentro de 48h.

De acordo com a entidade médica, o edital do concurso, ao prever um salário “aviltante”, ainda fere a legislação vigente, que estipula um piso salarial mínimo – e muito superior – para a mesma função e carga horária. 

Na opinião do Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, o concurso precisa ser cancelado ou o edital ser revisto. “Os profissionais precisam de dignidade e reconhecimento para a importante função que desempenham. A responsabilidade da atividade se soma às dificuldades estruturais do sistema pública, e agora a Prefeitura de Dom Pedrito ainda traz mais um agravante, com uma remuneração que só se traduz em uma palavra: desrespeito. Não é por acaso a dificuldade de se atrair médicos ao SUS, especialmente no Interior”, afirmou.

Tags: Médicos Dom Pedrito concurso Santa Casa de Dom Pedrito

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política