Simers realiza agendamento para a declaração do Imposto de Renda
Médico

Simers realiza agendamento para a declaração do Imposto de Renda

Compartilhe

22/02/2021 00:00


Médicos associados ao Simers já podem agendar o atendimento para a elaboração da declaração do Imposto de Renda. Até o momento, a Receita Federal não anunciou as datas para a entrega, mas o período deve ser o tradicional, entre 1º de março e 30 de abril. 

Coordenadora do Imposto de Renda do Simers, Raquel Gravana diz que os médicos já podem encaminhar os pedidos de agendamentos para a elaboração do IRPF junto à entidade por meio do telefone (51) 3027-3737. Devido à pandemia do coronavírus, o Simers não realizará atendimentos presenciais neste ano. Todo o serviço ocorrerá através de videoconferência. 

Conforme Raquel, anteriormente à reunião, o associado deverá enviar a documentação sobre os rendimentos de 2020 no e-mail irpf@simers.org.br ou pelo serviço de motoboy que o Simers está disponibilizando sob agendamento.

Enquanto o prazo não chega, é importante lembrar os dados relevantes a serem informados para a declaração e começar a juntar os documentos comprovatórios. Informe de rendimentos: salários: pró-labore; distribuição de lucros; aposentadoria ou pensão; aluguéis e de instituições financeiras, como bancos e corretora de investimentos. Informe de pagamentos efetivados: despesas médicas; odontológicas; plano de saúde: educação; previdência privada: livro-caixa e doações realizadas. Bens e direitos: documentos comprobatórios de compra e venda de bens ocorridas em 2020.

Até o momento, o governo não informou se ocorrerá alguma modificação em relação ao prazo final de entrega da declaração. Em princípio, vale a data de 30 de abril. Em 2020 o prazo de entrega foi postergado para 30 de junho por causa da pandemia do coronavírus.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política