Simers realiza assembleia com médicos do Instituto Psiquiátrico Forense
Defesa

Simers realiza assembleia com médicos do Instituto Psiquiátrico Forense

Compartilhe

10/11/2021 16:35

A falta de estrutura adequada para a realização das perícias e de profissionais no Instituto Psiquiátrico Forense Doutor Maurício Cardoso (IPFMC), foram temas abordados em Assembleia Geral Extraordinária solicitada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) com os médicos da instituição. 

O encontro, realizado em formato virtual na noite de terça-feira, 10, foi coordenado pelo diretor do Simers e membro do Núcleo de Psiquiatria da entidade médica, diretor Rogério Cardoso, acompanhado das assessorias Jurídica e Política. Na reunião foi tratada da necessidade de agendar com o Conselho Regional de Medicina (Cremers) a participação da autarquia na visita de inspeção requerida pelo Deputado Estadual Thiago Duarte e apoiada pelo Simers, em Audiência Pública realizada em 21 de outubro sobre o tema. O objetivo desta visita é se esclarecer todas estas questões.

Responsável pela custódia e atendimento de pessoas com problemas mentais que cometeram atos infracionais, o IPFMC encontra-se sem diretor técnico há meses. Os trabalhadores relataram excesso de atendimentos por turno e problemas com as cargas horárias e plantões noturnos. Mesmo após encontro pessoal com o secretário da Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo do RS, Mauro Hauschild, em setembro, os problemas persistem.

Tags: IPF Falta de médicos assembleia geral

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política