SIMERS realiza Ciclo de Palestras gratuito no interior do Estado
A Luta

SIMERS realiza Ciclo de Palestras gratuito no interior do Estado

Compartilhe

23/10/2017 08:42

O SIMERS promove nos meses de outubro e novembro Ciclo de Palestras em sete cidades do interior do Rio Grande do Sul.  Gratuitas, as capacitações são destinadas a médicos e acadêmicos de medicina e tratam de assuntos voltados à área da saúde, envolvendo temas jurídicos, contábeis e de relações trabalhistas. As inscrições podem ser feitas aqui.

Imposto de Renda

Uma das palestras é voltada à área contábil,  tratará de “Imposto de Renda, os 7 passos para domar o Leão”. Os pontos a serem abordados envolvem o cuidado com as movimentações bancárias, os cartões de crédito, a aquisição de imóveis e com as despesas médicas, a manutenção do livro caixa e a nota fiscal eletrônica, entre outros. As cidades contempladas com o tema são São Borja e Santana do Livramento.

Responsabilidade Civil

No curso “Responsabilidade Civil na Área Médica”, as palestras tratarão de processos contra médicos e o preenchimento da documentação relativa ao atendimento do paciente. Laudos referentes a exames de imagem, entendimentos de peritos em laudos processuais, abreviaturas médicas usadas em prontuários e registro dos sinais e sintomas no pronto atendimento consistem nos outros pontos a serem abordados na capacitação, que ocorre em Vacaria e Alegrete.

Pessoa Física x Pessoa Jurídica

Outra opção na área jurídica fica por conta da palestra “Relações de trabalho – PJ x PF”. Realizada em Frederico Westphalen e Tramandaí, a capacitação transitará em temas como a origem do serviço médico, as relações de trabalho, servidores públicos – vínculo empregatício, remuneração, regime estatutário, CLT e servidores temporários. Outros pontos a serem tratados dizem respeito a detalhes sobre o trabalho de servidores estatutários, empregados públicos e servidores temporários. Os direitos do empregado médico e as vantagens e desvantagens de ser pessoa jurídica encerram a programação.  

Confira a programação do Ciclo de Palestras SIMERS:

Data: 31 outubro, às 19h15min Cidade: Frederico Westphalen Temática: Jurídico - Relações de trabalho PJ X PF Palestrante: Antônio Timm Inscrições até dia 24/10 - Garanta sua vaga aqui! Data: 7 novembro, às 19h15min Cidade: São Borja Temática: Contábil - Imposto de Renda, os 7 Passos para domar o Leão Palestrante: Raquel Gravana Inscrições até dia 31/10 - Garanta sua vaga aqui! Data: 9 novembro,às 19h15min Cidade: Vacaria Temática: Jurídico - Responsabilidade Civil na área Médica Palestrante: Dr. Apolinário Cardoso Inscrições: até o dia 02/11 - Garanta sua vaga aqui! Data: 13 novembro, às 19h15min Cidade: Tramandaí Temática: Jurídico - Relações de trabalho PJ X PF Palestrante: Dr. Eduardo Medeiros Inscrições: até o dia 06/11 - Garanta sua vaga aqui! Data: 28 novembro, às 19h15min Cidade: Santana do Livramento Temática: Contábil - Imposto de Renda, os 7 Passos para domar o Leão Palestrante: Raquel Gravana Inscrições: até o dia 21/11 - Garanta sua vaga aqui! Data: 30 novembro, às 19h15min Cidade: Alegrete Temática: Jurídico - Responsabilidade Civil na área Médica Palestrante: Dr. Apolinário Cardoso Inscrições: até o dia 23/11 - Garanta sua vaga aqui! Quer receber o Ciclo de Palestras em sua cidade? Envie um e-mail para eventos@simers.org.br
Tags: palestras

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política