Simers recebe deputado federal Alceu Moreira e apresenta pautas em prol da categoria e pela Saúde do RS
Medicina

Simers recebe deputado federal Alceu Moreira e apresenta pautas em prol da categoria e pela Saúde do RS

Compartilhe

06/02/2023 14:00



Dentro das ações na defesa da categoria e pela Saúde, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) recebeu o deputado federal Alceu Moreira, em reunião-almoço realizada na sede da entidade, nesta segunda-feira, 6. O encontro contou a participação do presidente, Marcos Rovinski, do vice-presidente, Marcelo Matias, do diretor-geral, Fernando Uberti, do diretor do Interior, Luiz Alberto Grossi, a diretora da Região Norte, Sabine Chedid, o diretor de Políticas Estratégicas, Vinícius de Souza, e o diretor e coordenador do Núcleo Simers de Educação e Tecnologia em Saúde, Guilherme Peterson.

Na oportunidade, o Simers apresentou as demandas dos médicos que atuam no Estado, bem como tudo o que tem sido feito pela valorização dos profissionais, bem como na defesa da Saúde de todos os gaúchos. “É uma honra para o Sindicato Médico receber nossos deputados e nos colocarmos à disposição para a construção de ações por mais qualidade na assistência tanto para aqueles que atuam na linha de frente quanto para quem precisa de atendimento”, destacou Rovinski.
 



De acordo com Fernando Uberti, essa é uma oportunidade de reforçar o compromisso da atual gestão do maior sindicato médico da América Latina com a Saúde da população. “O Simers sempre esteve e sempre vai estar ao lado dos médicos. Mas, acreditamos que é possível construir soluções em Saúde de forma integral e efetiva, a partir de parcerias e de trabalho em conjunto com diferentes segmentos da sociedade”, ressaltou.

Para o deputado Alceu Moreira, a iniciativa do Simers vem ao encontro da necessidade de planejar e orçamentar os recursos de acordo com a urgência das demandas. “Discutimos as pautas demoradamente e temos condições de colhermos frutos, a partir de um estudo qualificado que vai tratar da regionalização e a capacidade de investimento dos municípios, Estado e União, por meio de emenda de bancada”, afirmou o deputado.

Tags: Congresso Nacional Câmara dos Deputados

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política