Simers repudia projeto que criminaliza profissionais de saúde em procedimentos obstétricos
A Luta

Simers repudia projeto que criminaliza profissionais de saúde em procedimentos obstétricos

Compartilhe

12/12/2019 00:00

O Núcleo de Obstetrícia do Simers repudia proposta em tramitação na Assembleia Legislativa que cria uma data alusiva a insegurança no parto. De autoria do Deputado Valdeci Oliveira, o PL 122/2019 cria a “Semana de Combate à Violência Obstétrica no Rio Grande do Sul”, reforçando uma indevida criminalização dos profissionais da saúde.

Embora seja amplamente favorável às discussões sobre segurança no parto, a entidade médica entende que o termo “violência obstétrica” é inadequado e promove uma indevida responsabilização da classe médica.

“O Simers tem todo o interesse em contribuir com as iniciativas que visam ampliar a segurança nos procedimentos obstétricos. Porém, o uso deste termo é inadequado. O próprio Ministério da Saúde já se manifestou contrário à sua utilização”, destaca Alessandra Felicetti, diretora do Simers e integrante do Núcleo de Obstetrícia da entidade.



Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política