Simers se reúne com direção do Presidente Vargas para tratar sobre condições atuais da instituição
Defesa

Simers se reúne com direção do Presidente Vargas para tratar sobre condições atuais da instituição

Compartilhe

20/04/2021 09:03

O diretor do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) Jefferson Boeira participou de uma reunião virtual na tarde desta sexta-feira (16) com a direção do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas. A intenção da entidade médica foi ouvir a administração sobre as atuais condições de trabalho dos médicos e de atendimento do HMIPV. 

Em 2020, após o Hospital São Lucas anunciar a decisão de fechamento da sua maternidade, a Prefeitura de Porto Alegre firmou um convênio com a PUCRS para que o setor fosse transferido ao Presidente Vargas. Com isso, a capacidade de atendimento do HMIPV aumentaria em 89%.

Diretor-geral da instituição, Cincinato Fernandes Neto falou sobre as obras de ampliação do hospital e sobre a previsão de chegada de três médicos pediatras vindos da PUCRS. Além disso, segundo Cincinato, estão sendo feitos remanejamentos internos de equipes para dar conta da demanda.

Ao final da reunião virtual, o diretor-geral convidou o diretor do Simers para uma visita à instituição para que possa acompanhar as obras de ampliação. Boeira agradeceu o convite e colocou a entidade médica à disposição para auxiliar no que for necessário para garantir condições adequadas de trabalho aos médicos do HMIPV e a qualidade no atendimento prestado aos pacientes.

Histórico  
Com atendimento 100% pelo SUS, o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas soma mais de 60 anos de história. A instituição foi inaugurada em 1953, em uma das regiões mais movimentadas da capital gaúcha. Em 2000, passou à gestão municipal após um termo de cessão de uso firmado entre o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Porto Alegre.

Tags: Hospital Materno-Intantil Presidente Vargas (HMIPV)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política