Simers se reúne com diretora do IGP para tratar sobre condições de trabalho de médicos peritos de Santa Maria
Defesa

Simers se reúne com diretora do IGP para tratar sobre condições de trabalho de médicos peritos de Santa Maria

Compartilhe

24/06/2021 14:57

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Willian Adami e o vice-presidente da entidade Marcos Rovinski se reuniram com a diretora do Departamento de Perícias do Interior do Instituto Geral de Perícias (IGP), Marguet Inês Hoffmann Mittmannn.
 
O encontro ocorreu de forma virtual na tarde de quarta-feira, 23, e tratou sobre as condições de trabalho dos médicos peritos que atuam em Santa Maria, na região central do Estado.

Os profissionais entraram em contato com o Simers para manifestar preocupação com a ordem de serviço 004/21, que estabelece, no âmbito do IGP, a realização de exames de corpo de delito sem a devida requisição de autoridade. 

Marguet informou que o assunto está sob análise da Procuradoria Geral do Estado, mas se colocou à disposição para voltar a tratar do assunto após a análise da PGE.

Ex-diretor do Departamento Médico Legal (DML), Rovinski falou sobre a importância de condições adequadas de trabalho aos médicos peritos. “É preciso cuidar dos profissionais, oferecer garantias de modo que possam exercer as atividades de forma adequada”, destacou.

Tags: Santa Maria IGP Falta de Condições de Trabalho Médicos peritos exame de corpo de delito

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política