Simers se reúne com líder da bancada do PP para buscar apoio e reverter a crise no IPE-Saúde
Medicina

Simers se reúne com líder da bancada do PP para buscar apoio e reverter a crise no IPE-Saúde

Compartilhe

28/03/2023 16:17



A valorização dos médicos e a reestruturação do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE-Saúde) foi pauta de agenda do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) com o líder da bancada do Progressistas, deputado Guilherme Pasin, nesta segunda-feira, 28. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa do RS (Alers), quando o diretor do Simers, Jeferson Oliveira, foi recebido pelo parlamentar, acompanhado da assessoria política e de comunicação.
 



Na oportunidade, o diretor do Simers destacou a importância do apoio dos deputados gaúchos na votação do Projeto de Lei que vai tratar da reforma do IPE-Saúde. O texto será elaborado pelo governo, a partir de propostas das entidades médicas e hospitalares — Frente Pró-Saúde RS, o qual deverá ser apresentado até o final de março.

“O deputado sabe que os médicos estão desestimulados e se colocou à disposição para o enfrentamento contra a precarização da autarquia, a qual ele considera o maior Plano de Saúde do Estado e não um serviço assistencial”, afirmou Oliveira.

Hoje, o IPE-Saúde conta com mais de sete mil médicos credenciados, o que representa 20% dos profissionais no RS, os quais enfrentam doze anos de congelamento dos honorários médicos e hospitalares.

Tags: IPERGS IPE-Saúde Médicos do IPERGS Desmonte IPERGS Assembleia IPERGS médicos IPE IPE

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política