SIMERS se reúne com nova direção do GHC para retomar negociações sobre o Acordo Coletivo de Trabalho
A Luta

SIMERS se reúne com nova direção do GHC para retomar negociações sobre o Acordo Coletivo de Trabalho

Compartilhe

29/08/2016 10:31

Reunião marcou início das negociações com a nova diretoria. Foto: Divulgação/SIMERS
Reunião marcou início das negociações com a nova diretoria. Foto: Divulgação/SIMERS
Representado por sua vice-presidente, Maria Rita de Assis Brasil, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) participou de reunião com os novos diretores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Ocorrido na tarde de quarta-feira (24), o encontro serviu como uma primeira aproximação entre os médicos e odontólogos da instituição e a diretoria. Conforme explica Maria Rita, o objetivo foi dar boas-vindas e também já apresentar as pautas que precisam ser discutidas e se mantêm sem uma resolução. O principal tema debatido foi o Acordo Coletivo de Trabalho, estancado há dois anos e com urgências em pontos como a reposição salarial e a previdência complementar. “Para mim, parece que a diretoria tem a intenção de retomar as pautas e negociar, mas também temos algumas questões bastante importantes e, às vezes, até difíceis de ambos os lados, no sentido de fazer o encaminhamento. Queremos organizar os contratos de trabalho dos médicos e é essencial vermos a situação depois de uma possível aposentadoria para todos os funcionários e, fundamentalmente, para os médicos e odontólogos que aqui representamos”, resume a vice-presidente.
A vice-presidente Maria Rita esteve presente na reunião. Foto: Divulgação/SIMERS
A vice-presidente Maria Rita esteve presente na reunião. Foto: Divulgação/SIMERS
Uma das definições propostas é que seja marcada nova reunião dentro do prazo de até 30 dias para discutir o reajuste salarial e, posteriormente, outra para analisar a proposta de previdência complementar. Esse intervalo de tempo deve ser utilizado para que o GHC faça os estudos necessários para dar seguimento às reivindicações. Além disso, o SIMERS se comprometeu em convocar uma assembleia geral para discutir e atualizar as pautas que serão documentadas e entregues aos diretores do GHC. Com data já marcada, o encontro ocorre na próxima quarta-feira (31), com primeira chamada às 11h e segunda chamada às 11h30. O local é o Instituto da Criança com Diabetes (ICD), no terceiro andar do Hospital da Criança Conceição. É fundamental que os médicos compareçam e ajudem a definir as prioridades e discutir quais são as melhores propostas para alcançar os avanços reivindicados pela categoria.
Tags: previdência complementar reposição salarial GHC acordo coletivo de trabalho Maria Rita

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política