Simers se reúne com Prefeitura de Livramento para tratar de contratos e acordo para pagamento dos médicos
A Luta

Simers se reúne com Prefeitura de Livramento para tratar de contratos e acordo para pagamento dos médicos

Compartilhe

22/02/2020 00:00

Reunião ocorreu na Santa Casa de Livramento

Reunião ocorreu na Santa Casa de Livramento

O Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, cobrou da Prefeitura de Santana do Livramento agilidade no estabelecimento de novos contratos aos médicos da Santa Casa do município, após a retomada da gestão pelo Poder Público Municipal, uma demanda dos médicos e do Simers. O tema foi tratado em reunião na quarta-feira (19). 

Além disso, foi debatido o cumprimento do acordo firmado no início do ano para o pagamento de remunerações em atraso dos médicos da Santa Casa do município. Pelo acerto, formalizado em janeiro pela prefeita Mari Machado, o passivo seria quitado em cinco parcelas. O primeiro pagamento estava previsto para o dia 15 de fevereiro, mas não ocorreu, devido a dificuldades burocráticas na Câmara de Vereadores. No entanto, o Legislativo deve aprovar os repasses necessários nos próximos dias – pois já há verba garantida para este fim -, o que dará condições para o pagamento imediato aos médicos.

“Já se respira um novo ar na saúde de Livramento. Os médicos estão satisfeitos com a transição, há perfeito diálogo com a Prefeitura, e os pagamentos mês a mês estão em dia. A questão do passivo deve ser resolvida nos próximos dias, assim como quanto com relação aos contratos. Nos manteremos vigilantes”, afirmou o diretor Uberti.

Tags: Santa Casa de Santana do Livramento Acordo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política