Simers vai à 3ª Região Militar para tratar sobre serviço militar obrigatório de médicos
Defesa

Simers vai à 3ª Região Militar para tratar sobre serviço militar obrigatório de médicos

Compartilhe

06/05/2022 16:45

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, se reuniu com o comandante da 3ª Região Militar, General de Divisão Carlos Alberto Dahmer. Na pauta do encontro, a regularização do serviço militar obrigatório para 152 médicos de diversas especialidades, após a perda da liminar que os dispensava deste serviço e que vigia desde 2011. Apesar do pedido de dispensa, que foi negado, 31 médicos  devem se apresentar neste momento para suprir as necessidades do Exército que não foi possível de ser atendida atualmente com os médicos recém formados nas faculdades gaúchas”, explicou o presidente Rovinski. Ele destaca ainda que foi possível adiar para até o próximo dia 20 a apresentação para que reestruturem suas vidas pessoais e profissionais.

 

Os médicos terão que fazer formação militar pelo período de um mês já com incursão em unidade de saúde havendo necessidade prioritária para cidades como Quaraí, Bagé, Santiago e Santa Maria onde não há médico militar. O presidente Rovinski ouviu do general Dahmer a possibilidade de ponderações em relação à harmonização da atuação profissional desses médicos com o serviço militar, de acordo com os comandos locais.

 

Entre estes médicos está o neurologista Henrique Mohr, de 36 anos, que esteve junto com o presidente do Simers nesta reunião com o comandante da 3ª Região..

Tags: Médicos Medicina Exército; Forças Armadas; Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política