Vai abrir consultório? Conte com o Simers
O Médico

Vai abrir consultório? Conte com o Simers

Compartilhe

30/08/2018 16:18

A burocracia para criar uma empresa no Brasil é uma realidade. Porto Alegre, por exemplo, é uma das cidades com pior ambiente para abrir empresas. Isto por que pode demorar mais de um ano para o desejo de empreender sair do papel. Segundo levantamento do International Stress Management Association Brasil (ISMA-BR), feito em São Paulo e Porto Alegre, 62% das pessoas que almejam empreender sofrem com a burocracia. Devido à sobrecarga e o excesso de tarefas no cotidiano, muitos preferem terceirizar serviços, como a obtenção de alvarás e documentos pessoais.

Conte com o serviço especializado do Simers

O Simers ajuda o médico a resolver todos os trâmites para abrir o seu consultório o mais rápido possível. A entidade encaminha os dois alvarás que o médico vai precisar para abrir o consultório como pessoa física: localização e saúde. Como funciona: assim que os documentos são aprovados, a equipe especializada do Simers protocola os papéis do alvará de localização junto à Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (SMIC). Já os documentos do alvará de saúde são encaminhados à Vigilância Sanitária, com o prazo de 30 a 40 dias para finalização. Caso o médico não tenha esses alvarás, poderá ser multado e o consultório fechado.  

Atenção em todo o Rio Grande do Sul

O Simers oferece um portfólio completo de serviços especializados nas necessidades dos médicos em todo o Rio Grande do Sul. Quer saber como? Clique aqui.  
Tags: Gestão de consultórios Serviços Simers Consultórios Documentação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política