Valorização dos Médicos: blitz em Porto Alegre e Canoas marca o início da campanha
Defesa

Valorização dos Médicos: blitz em Porto Alegre e Canoas marca o início da campanha

Compartilhe

21/09/2021 10:58

Blitz, com a distribuição de adesivos, realizada em esquinas da Capital e de Canoas, na Região Metropolitana, no sábado, 18, marcou o início da Campanha de Valorização dos Médicos do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). Com o conceito: “Duas vidas, um só coração” - Valorize o Médico, Valorize a Vida, a ação, que se estenderá até o dia 18 de outubro - Dia do Médico, foi motivada pelo resultado de pesquisa realizada pelo Núcleo de Psiquiatria, com o apoio do Núcleo Acadêmico da entidade, para identificar necessidades de atenção à saúde mental dos médicos no período grave da pandemia do novo coronavirus. Entre outros resultados apurados, cerca de 90% dos consultados apontaram a necessidade de se destacar a importância destes trabalhadores para o bem-estar da população.

Em Porto Alegre, a blitz foi realizada das 12h às 13h, na sinaleira da Avenida Independência com Ramiro Barcelos; sinaleira em frente ao Hospital Conceição; sinaleira em frente ao Hospital Mãe de Deus; sinaleira em frente ao Hospital São Lucas (PUC), e sinaleira em frente ao HPS (Protásio Alves). Já em Canoas, na BR-116, em Frente à Praça do Avião.

Ao longo do mês, o Simers irá abordar o tema na imprensa em geral e nos seus canais próprios (site, youtube, redes sociais, Rádio Simers, Minuto Simers, Revista Radar). Entre os principais assuntos estão: atualização salarial, condições e estrutura de trabalho, contratos, plano de carreira, medidas de segurança, aprovação do grau máximo de insalubridade e investimentos.

No roteiro de atividades dessa ação que visa exaltar a importância dos médicos, nas diferentes fases e situações da vida dos cidadãos, também ocorrerá uma homenagem aos médicos que fazem a história no Estado. Assim, a tela de LED em frente à sede da entidade apresentará uma sequência de fotos: dos médicos atuantes no Simers, dos que tombaram e dos que sobreviveram à pandemia, dos que se destacam como professores, e outros.

“A valorização do médico começa por boas condições de trabalho, pelo respeito ao Ato Médico e por garantia da autonomia do profissional no exercício do seu ofício. A campanha do Simers também vai destacar a defesa de várias questões que refletem valorização aos médicos, a exemplo da seriedade na condução do Revalida, exame de reconhecimento de diplomas estrangeiros”, observa o presidente do Simers, Marcelo Matias.


 

Tags: valorização do médico Saúde Mental Médicos Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política