Vitória: secretário de Saúde de Canoas compromete-se a fazer modificações em app de marcação de consultas
Defesa

Vitória: secretário de Saúde de Canoas compromete-se a fazer modificações em app de marcação de consultas

Compartilhe

08/12/2020 00:00




Nesta sexta-feira (4), o Simers realizou mais uma das reuniões semanais com o secretário de Saúde de Canoas, Fernando Ritter. Por videconferência, a diretora de Região Metropolitana do Simers, Alessandra Felicetti, e o diretor da entidade Jefferson Boeira trataram com o gestor público temas que envolvem as condições de trabalho de médicos contratados pelo Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) e pela Fundação Municipal de Canoas (FMSC).

Após semanas de negociações entre Simers e médicos da FMSC com o secretário para tratar de soluções ao aplicativo de marcação de consultas, neste encontro Ritter posicionou-se favorável às mudanças sugeridas pelo grupo de profissionais. Ele comprometeu-se a abrir um processo administrativo na próxima semana para separar a utilidade da ferramenta por unidades de saúde. Quanto ao acordo coletivo, a entidade médica realizará assembleia com os médicos para apresentar as últimas ponderações da prefeitura e deliberar.

Em outro momento, profissionais e a administração do HNSG o questionaram sobre como ficará a situação após a mudança de gestão da prefeitura. O secretário informou que os novos representantes já marcaram uma visita técnica ao hospital e, em breve, conversarão sobre a situação da instituição de saúde (incluindo a prestação de contas e a avaliação dos pagamentos de remunerações atrasadas de médicos). O Simers convidará a nova gestão para participar do encontro na sexta-feira, 11 de dezembro.


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política