”Portas Abertas - Diálogos com a Política”: Simers apresenta demandas da categoria à deputada Franciane Bayer
Defesa

”Portas Abertas - Diálogos com a Política”: Simers apresenta demandas da categoria à deputada Franciane Bayer

Compartilhe

08/05/2023 14:21

Na manhã desta segunda-feira,08, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) recebeu em sua sede, em Porto Alegre, a deputada federal Franciane Bayer, do Republicanos. A recepção foi comandada pelo presidente da Entidade Médica, Marcos Rovinski, acompanhado da alta direção. No encontro, foram apresentadas as diversas frentes de atuação que o Simers vem desempenhando em benefício dos médicos gaúchos, tais como valorização remuneratória, plano de carreira, proteção do Ato Médico, entre outros.

De acordo com Rovinski, atualmente o foco está no desenvolvimento do Plano de Carreira de Estado, além de uma proposição legal (PL 2621/2022), que tramita no Congresso, com o intuito de proteger os médicos que são contratados via Pessoa Jurídica, e que atualmente são prejudicados devido a falta de contratos formais com as empresas à qual prestam seus serviços. Outra demanda apresentada, no encontro, para Franciane foram as que envolvem a Lei do Parto Seguro, que já foi aprovada em vários municípios do Estado, mas que aguarda evolução tanto na Assembleia Legislativa como na Câmara Federal.

Na edição deste mês, o Portas Abertas - Diálogos com a Política, também debateu a situação da saúde no Rio Grande do Sul, com foco na calamidade que se encontra a de Canoas, uma das maiores economias locais. A precarização da atividade médica em cidades do interior também foi discutida com a parlamentar. Ao presidente e seus diretores, Franciane prometeu ampliar o alcance de seu gabinete à pautas relacionadas à categoria e à saúde coletiva.

A reunião contou, também, com a presença do vice-presidente do Simers, Marcelo Matias, do diretor-geral Fernando Uberti, do diretor de Interior, Luiz Alberto Grossi, e do coordenador do Núcleo Simers de Educação e Tecnologias em Saúde, Guilherme Peterson. Também integraram a Assessoria Parlamentar de Franciane e as de Política, Jurídica e Comunicação do Simers.

Portas Abertas

O projeto “Portas Abertas Simers - Diálogos com a Política” dá continuidade ao trabalho intenso do maior sindicato médico da América Latina em colocar a entidade à disposição das esferas de Poder, tanto estadual como nacional. Para isso, serão realizados dois encontros por mês, sempre às segundas-feiras pela manhã, na sede do Simers, em um café da manhã com o parlamentar convidado e os dirigentes da entidade, para discutir ações e políticas públicas que visam a melhoria das relações de trabalho, ensino da Medicina e atualização da legislação na área.

Tags: Portas Abertas - Diálogos com a Política Legislação Plano de Carreira defesa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política