Acervo do MUHM é exposto no Conexão Simers, em Santa Maria
A Luta

Acervo do MUHM é exposto no Conexão Simers, em Santa Maria

Compartilhe

05/04/2019 00:00

Além das palestras para esclarecer dúvidas dos médicos em questões jurídicas e contábeis, o Conexão Simers, que ocorreu na noite da última sexta-feira (05) no Altadomo Hotel, em Santa Maria, apresentou mais uma atração: o Projeto MUHM Pedagógico, que  apresenta parte do acervo do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM). A atividade é itinerante e financiada pelo Ministério da Cidadania.

Dentre as peças apresentadas, o aparelho de eletroconvulsoterapia que pertenceu ao Hospital Beneficência Portuguesa, frascos de medicamentos da antiga farmácia da instituição, a publicação Chernovitz (1908), que descreve os medicamentos mais populares da época por ordem alfabética e o chapéu de bixo utilizado pela turma do curso de Medicina da UFRGS em 1957.

Para o diretor de Projetos Especiais do Simers, Vinícius de Souza, a ação pedagógica centrada nos objetos do Museu representa mais proximidade com os médicos do Interior que constroem cotidianamente  a história que o Museu preserva. “Os médicos que estiverem no evento também tiveram o privilégio de conhecer um pouco do MUHM, o que representa uma forma de nos aproximar, cada vez mais, com os profissionais de fora da Capital”, destacou. 


Pessoas visitam a exposição do Museus da História da Medicina na região central do Estado.
Pessoas visitam a exposição do Museus da História da Medicina na região central do Estado.


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política