Provocada pelo dossiê elaborado pelo Simers denunciando problemas no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS), a prefeitura da Capital apresentou, na última semana um plano de ação para a execução de melhorias na casa de saúde.
Em ofício encaminhado à presidência do sindicato, o Executivo municipal detalhou investimentos em andamento e o planejamento de melhorias visando corrigir algumas das irregularidades apontadas no dossiê.
Entre as ações apontadas estão a compra de equipamentos como respiradores de ventilação mecânica, ecógrafos, fibrobroncoscópio infantil e camas elétricas, melhorias estruturais como a reforma no telhado para controle de infiltrações e reformas em diversos itens.
Dossiê
O dossiê detalhando os problemas no HPS de Porto Alegre foi elaborado a partir de uma vistoria realizada em maio pelo Simers. O documento, com descrições detalhadas e fotos das principais deficiências do hospital, foi encaminhado à Secretaria Municipal da Saúde e a diversas entidades e agentes públicos, como as frentes parlamentares de defesa do HPS instaladas na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal.
“O Simers, agora, vai acompanhar o cumprimento das ações indicadas no plano de ação apresentado pela prefeitura a fim de comprovar as melhorias efetivas no atendimento à população”, afirma a Diretora da Região Metropolitana do Simers, Alessandra Felicetti.
Itens não contemplados
Apesar da prefeitura prometer uma série de melhorias no plano de ação para o HPS, há uma série de itens apontados no dossiê elaborado pelo Simers que não foram reconhecidos pelo Executivo
“Todos os pontos indicados no nosso relatório estão documentados com fotos e verificação no local. Logo, a Prefeitura precisa explicar melhor porque considera estes pontos solucionados”, destaca Alessandra Felicetti.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.