Direção do Hospital Nossa Senhora das Graças divulga o calendário de pagamento aos médicos
A Luta

Direção do Hospital Nossa Senhora das Graças divulga o calendário de pagamento aos médicos

Compartilhe

19/04/2019 00:00


Médicos reunidos com a direção para esclarecer pagamentos atrasados.
Médicos reunidos com a direção para esclarecer pagamentos atrasados.

O Simers cobrou dos dirigentes da Associação São Miguel, atual gestor do Hospital Nossa Senhora das Graças, de Canoas, o cronograma para o pagamento em atraso dos médicos. O grupo se reuniu com a entidade médica na sexta-feira (12) no próprio hospital, onde compareceram todas as esferas envolvidas no atendimento da saúde do município (secretarias municipal e estadual de Saúde, Câmara Municipal e corpo clínico).

Segundo os dirigentes da Associação, o esquema para os pagamentos dos médicos foi tratado especificadamente com cada área de atuação. Depois das negociações, chegou-se um denominador comum: o passivo de até R$ 1 milhão será parcelado em 30 vezes, com pagamento a partir do dia 20 de maio. As dívidas acima desse valor serão divididas em 45 parcelas, também a partir da mesma data. Do corpo clínico, compareceram representantes da oftalmologia, urologia e traumatologia.

Para o diretor do Simers Marcos Rovinski existe a esperança de que o problema seja sanado em breve. “Os acertos dos passivos estão sendo feitos caso a caso, e vejo que existe o compromisso de quitar a dívida com os médicos. Estaremos atentos a esse comprometimento feito pela direção do hospital”, concluiu.


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política