O Simers constatou a falta de medicamentos de época na Unidade de Saúde Santa Cecília, em Porto Alegre, em vistoria realizada na segunda-feira (27). O Simers irá apurar o corrido e cobrar da prefeitura.
A Unidade Básica de Saúde Santa Cacília é administrada pelo Hospital de Clínicas, sendo a prefeitura de Porto Alegre responsável pelo fornecimento de medicações. No dia da vistoria, não havia Tamiflu, remédio de tratamento quando do aparecimento dos sintomas da H1N1, a gripe A. O medicamento está em falta há mais de uma semana, trazendo transtorno para quem depende da medicação.
Para a diretora do Simers Adriele Andres, a ausência do medicamento é inadmissível. "Logo nessa época do ano em que a gripe afeta todos que tem baixa imunidade. Uma Unidade de referência como esta, dentro de um grande hospital, não pode ficar sem Tamiflu", salienta.
A entidade médica seguirá com as vistorias.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.