Hub de Solidariedade Simers entrega itens da campanha “Mulher: sua saúde é sua força!”
A Vida

Hub de Solidariedade Simers entrega itens da campanha “Mulher: sua saúde é sua força!”

Compartilhe

10/04/2024 15:22

O Hub de Solidariedade do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), realizou nesta terça-feira, 9/4, a entrega de mais de 900 itens de higiene feminina ao Centro Marista Irmão Donato, localizado na Vila São Judas Tadeu, no bairro Partenon, em Porto Alegre.

Esta é a terceira edição do projeto que arrecadou doações de absorventes, shampoo, pasta de dentes, escovas, condicionador, sabonetes e desodorantes. A campanha “Mulher: sua saúde é sua força!” tem o objetivo de auxiliar mulheres em meio à vulnerabilidade social. 

A coordenadora do Hub, Scarlet Orihuela, acompanhada de estudantes de Medicina entregou os produtos que foram arrecadados durante a campanha realizada ao longo do mês de março. “Estamos felizes por mais uma vez a comunidade ter atendido ao nosso pedido e termos conseguido superar o número de doações do ano passado. Sabemos que esses produtos são essenciais e fazem a diferença na vida de muitas mulheres”, destacou Scarlet Orihuela.

Os donativos foram recebidos pelo pediatra Alexander Sapiro, que atua no Centro Marista Irmão Donato. "Essas doações vieram em boa hora, pois são produtos básicos e de grande necessidade", afirmou o médico. Segundo ele, os itens serão doados no Dia das Mães às meninas e mulheres atendidas pelo Centro.

 

Tags: Sociedade Médicos voluntários Doação Ação voluntária Estudantes de Medicina Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política