Médicos & Música realizaram 1° Sarau do ano no MUHM
A Vida

Médicos & Música realizaram 1° Sarau do ano no MUHM

Compartilhe

03/04/2024 10:14


 
O grupo Médicos & Música, apresentou gratuitamente o seu primeiro Sarau deste ano de 2024, no Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM). O espetáculo ocorreu na quinta-feira, 28, na sede da instituição em Porto Alegre.  Av. Independência, Nº 270 e contou com a participação de médicos e da comunidade.
 
Músicas como as de Caetano Veloso, Ivan Lins, Cartola e Dorival Caymmi foram interpretadas pelos médicos Arnaldo Costa Filho, Beatriz Sá, Bernadete Boff, Jair Ferreira, Jussara Fiterman, Naida Degrazia e Renata Serdeira. Os profissionais tiveram o acompanhamento do tecladista Cezar Teixeira.

Durante o evento, o centenário Arnaldo da Costa Filho homenageou a mãe do cirurgião torácico, Jesus Peixoto Camargo, mais conhecido como J.J. Camargo, com a música “A noite do meu bem”. 

Para Camargo, foi um momento memorável: “A minha mãe se chamava Zeli Camargo e era uma pessoa de temperamento musical, ouvia música o dia inteiro desde a juventude quando tocava bandolim. Bem velhinha e doente quando estava queixosa só havia um jeito de reanimá-la: Colocando para tocar as músicas preferidas dela. Quando estava agonizando e nós queríamos saber se ela ainda nos ouvia eu coloquei para tocar a “A noite do meu bem” com a Ângela Maria que era a sua versão predileta, ela sorriu sem abrir os olhos. Quando contei ao meu querido Arnaldo Costa Filho que essa música tinha acompanhado minha mãe a caminho do cemitério, ele ficou muito emocionado, e me contou que essa música, (A noite do meu bem) fazia parte do seu repertório.
E foi realmente inesquecível ouvi-lo cantar, com a sua voz potente na plenitude dos seus bem vividos 102 anos de idade”, disse.

Tags: Museu de História da Medicina (MUHM) Médicos Sociedade AAMUHM Médicos & Música

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política