Mutirão do Bem: Simers confirma a adesão de mais de 80 médicos voluntários
Vida

Mutirão do Bem: Simers confirma a adesão de mais de 80 médicos voluntários

Compartilhe

12/09/2023 18:00

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) comemora a adesão dos médicos gaúchos ao Mutirão do Bem, iniciativa lançada pela entidade com o objetivo de mobilizar os médicos para ações de voluntariado na assistência aos desabrigados e desalojados pela enchente causada pelo ciclone extratropical, que assolou o estado. Desde o lançamento da campanha, no dia 7 de agosto, mais de 80 médicos atenderam ao chamado do Simers e se cadastraram para atuar nos municípios atingidos.

A lista com o nome dos profissionais e os dias que eles dispõem para ajudar a quem precisa será encaminhada à Secretaria Estadual da Saúde, que também abriu um canal para o cadastramento de profissionais da área, anunciado nesta segunda-feira, 11. Os interessados em se cadastrar podem acessar AQUI

Para o diretor-geral do Simers, Fernando Uberti, o sim dos médicos à iniciativa, que contou com o apoio do deputado Dr. Tiago Duarte e também recebe donativos, reflete a comoção de toda a sociedade, sensibilizada com a situação das mais de 25 mil pessoas que estão fora de suas casas. Para se ter uma ideia do tamanho da tragédia natural, foram 93 municípios atingidos, com 340.918 pessoas afetadas, principalmente no Vale do Taquari.

“O Simers defende o médico, mas também a assistência em saúde da população, em qualquer contexto. Não podemos nos ausentar de nossa responsabilidade institucional e os médicos não se ausentaram de sua vocação, quando responderam, de imediato e de forma significativa, ao nosso chamado”, destacou Uberti. 

Pedido protocolado

Outra ação do Simers será o encaminhamento de um ofício ao governo do estado, destacando a necessidade da instalação de um grupo técnico permanente, formado por entidades ligadas à Saúde e do qual o Sindicato Médico também fará parte. O objetivo é garantir agilidade aos encaminhamentos referentes aos casos de catástrofes naturais, incluindo a participação de médicos e demais profissionais em uma frente de apoio aos atingidos.

Tags: Médicos voluntários Solidariedade Mutirão do Bem Doação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política