Mutirão do Bem continua e Simers promove arrecadação de brinquedos para as crianças do Vale do Taquari
A Vida

Mutirão do Bem continua e Simers promove arrecadação de brinquedos para as crianças do Vale do Taquari

Compartilhe

29/09/2023 17:51



Para fazer o 12 de Outubro mais colorido nas cidades atingidas pelas enchentes, no Vale do Taquari, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) dá continuidade às ações do Mutirão do Bem. Desta vez, o Hub de Solidariedade Simers e o Núcleo de Pediatria da entidade, em parceria com o Instituto Unimed/RS, se unem para promover o Especial Dia das Crianças, com a arrecadação de brinquedos para os meninos e meninas que sofreram com as cheias e estão desabrigados ou desalojados.

As doações podem ser feitas até o dia 9 de outubro, na sede do Simers (Rua Corte Real, 975 – Petrópolis) e no Instituto Unimed (Travessa Miranda e Castro, 49 - Santana), na Capital. A entrega dos brinquedos será feita às cidades mais atingidas na quarta-feira, 11.

De acordo com o presidente do Simers, Marcos Rovinski, “o Mutirão do Bem - Especial Dia das Crianças nada mais é do que a sequência de ações que o Simers vem realizando para levar mais qualidade de vida à população castigada pela maior catástrofe natural vista pelos gaúchos. Muitas crianças perderam todos os seus brinquedos e pude ver de perto como é urgente levar um pouco de alegria a eles”.

A atuação do Sindicato Médico já contou com arrecadação de roupas e alimentos, bem como o cadastro de médicos voluntários, incluindo o de psiquiatras por meio do Núcleo de Psiquiatria do Simers, para o atendimento integral aos moradores da região.

Tags: Mutirão do Bem Dia das Crianças Núcleo de Pediatria do Simers Hub de Solidariedade Unimed

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política