Nota de Repúdio - Remuneração dos médicos proposta pelo Governo do RS em edital

Nota de Repúdio - Remuneração dos médicos proposta pelo Governo do RS em edital

Compartilhe

26/04/2024 17:43

Nota de Repúdio

A classe médica recebe, irresignada, o edital para contratação emergencial de médicos por parte da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestã do Estado do RS, que oferece salário incompatível com a complexidade do trabalho e custo de formação.

Tal situação não é isolada. No ano que passou tivemos um concurso para médicos que resultou vazio por conta do salário aviltante oferecido pela Secretaria Estadual da Saúde.

Da mesma forma, em Porto Alegre, a categoria médica é a que mais se exonera entre os servidores municipais, uma vez que está entre as categorias de nível superior com menor remuneração. Também em alguns municípios do Interior do Estado a prática de desvalorização do trabalho médico está se tornando usual.

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) espera bom senso dos gestores para que esses valores de remuneração da atividade médica sejam revistos e colocados em um patamar condizente com a complexidade e importância da atividade, a dificuldade e custo de formação.

Estamos oficiando o Governo do Estado, manifestando a posição da entidade que exige respeito e valorização da atividade médica.


É fundamental a união de todos em torno da valorização do médico!

 

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política