Na última semana, o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o diretor-geral e coordenador do Núcleo de Pautas Nacionais da entidade médica, Fernando Uberti, participaram do Simpósio Nacional da Federação Médica Brasileira (FMB), em Belo Horizonte. No evento, além da definição do planejamento e eixos estratégicos da entidade nacional nos próximos três anos, o Simers apresentou propostas concretas quanto a temas fundamentais no cenário da Medicina e Saúde no país.
O Presidente do Simers expôs proposta de revisão da Lei do Ato Médico, determinando claramente responsabilidades e prerrogativas da profissão médica, o que se insere na recente campanha lançada pelo Simers, contra o exercício ilegal da Medicina. O objetivo é que a discussão seja nacionalizada através da FMB, com amplo debate entre as entidades médicas nacionais e estaduais, para posterior atuação no Congresso Nacional que possibilite avanços estruturais na legislação vigente.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.