Simers apoia as ações da Praça Ruy Teixeira em Porto Alegre
Vida

Simers apoia as ações da Praça Ruy Teixeira em Porto Alegre

Compartilhe

16/08/2023 17:17

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), mantenedor da Praça Ruy Teixeira, situada na Rua La Plata com a Avenida Ipiranga em Porto Alegre, vem cuidando da infraestrutura e realizando ações no local. Por meio do seu Hub de Solidariedade, a entidade médica quer seguir proporcionando à população auxílio para mais qualidade de vida, convívio social e prevenção à saúde.

 

A ideia é construir, conjuntamente com a comunidade do entorno, ações que agreguem ao bem-estar social, como exemplo: atividades ao ar livre, feiras livres e de artesanato. Neste sentido, a entidade médica quer abordar com os líderes locais a possibilidade de trazer ao espaço estas operações. A entidade vem mantendo contato com algumas lideranças comunitárias para que possam ser sugeridas ações futuras a serem realizadas em conjunto pelo Simers, comunidade e Prefeitura de Porto Alegre e aguarda as sugestões.

 

Acompanhe algumas atividades já realizadas na Praça:

 

No dia 31 de maio, a direção da entidade médica participou conjuntamente com os colaboradores do Dia do Desafio (DDD) 2023, com uma aula de ginástica. “Entramos nesta campanha mundial do Dia do Desafio por entender a importância e a necessidade da prática de atividades físicas para reduzir o sedentarismo e consequentemente a obesidade e outras doenças crônicas”, observou o presidente do Simers, Marcos Rovinski.

 

Para uma melhor conservação para o espaço, a instituição fez uma parceria com ONG Misturaí, trazendo mais cores para o local. Alunos da oficina de grafite realizaram uma pintura no muro com o auxílio do professor, Felipe Reis. Além disso, busca manter a praça limpa e com grama aparada.

Tags: Medicina Médicos SIMERS 92 ANOS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política