Na tarde desta terça-feira (19), funcionários e comunidade realizaram um ato em frente aoPronto Atendimento Bom Jesus. Com carro de som, dezenas de pessoas, portando cartazes e frases de ordem, manifestaram o descontentamento com a transferência dos profissionais da unidade (assim como acontece com os do pronto atendimento Lomba do Pinheiro) para outros postos de Porto Alegre.
Atuando há 19 anos no Bom Jesus, o pediatra Fábio Gatti ficou surpreso com a mudança. “Este pronto atendimento é considerado o melhor de Porto Alegre e possui médicos muito capacitados. Não há porque transferi-los com o argumento de qualificar o serviço”, ressaltou.
Exemplo vivo de excelência em atendimento, o aposentado Francisco Hypolito, salvo pelos médicos, esteve presente na manifestação. “Não há jovens aqui porque eles não imaginam o que a gente passou sem assistência médica e filas enormes. Diferente de hoje, quando você é atendido mais rapidamente, independente da região que você vive”, concluiu.
A diretora do Simers Adriele Andres esteve presente para apoiar os colegas. “A população está precisando de saúde com qualidade e se depara com a retirada dos profissionais em quem confiam da unidade onde consultam”, concluiu.
Na terça-feira (26), o Simers reúne os médicos municipários de Porto Alegre para avaliar questões sobre os pronto atendimentos e para debater o Projeto de Lei 002/2019, que afeta a carreira dos profissionais. Será às 19h30, na rua Corte Real, 975, em Porto Alegre.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.