O Simers se reuniu na manhã desta quarta-feira (27) com a gestão do Hospital Nossa Senhora das Graças, de Canoas, no auditório da própria instituição, juntamente com a Prefeitura e representantes do corpo clínico. A meta foi tomar ciência das novas perspectivas da gestão e resolução dos problemas financeiros.
A atual gestão do Nossa Senhora das Graças, a Associação Beneficente São Miguel, se comprometeu a sanar os problemas existentes caso tenha ajuda municipal e estadual. Também acenou com a possibilidade de compartilhar informações com o Simers para garantir a transparência das ações.
Já a prefeitura, trouxe a informação de que pode ocorrer um aumento de aporte de recursos a partir de uma negociação com o Estado – situação que será monitorada pelo Simers. Para o secretário geral do Simers, Marcos Rovinski, o encontro foi positivo. “Semana que vem teremos uma reunião com o Ministério Público Estadual para que haja a fiscalização da administração do Gracinha”, disse.
O presidente do Simers, Marcelo Matias, participou na quarta-feira (27) de uma reunião na comissão de saúde da Câmara de Vereadores de Canoas. O encontro serviu para apresentar aos vereadores a visão da entidade médica sobre a crise da saúde no município. “Todo debate é positivo no sentido de buscar soluções. Em Canoas, a situação da saúde é grave e por isto é importante trabalhar com todos os segmentos envolvidos, como o Poder Legislativo”, afirmou.
Durante a reunião, Matias relatou o cotidiano de dificuldades dos médicos que trabalham nos hospitais Nossa Senhora das Graças, Universitário e HPS. Na conversa com os representantes do Legislativo, o dirigente ressaltou a nova forma de atuação da entidade e deixou claro que o Simers quer estabelecer parcerias que possam colaborar na construção de uma nova situação para os médicos e a população de Canoas.
Ao final, o presidente defendeu a necessidade de união de todos os vereadores da casa em favor da causa da saúde da cidade, independente do lado partidário de cada um. Na próxima semana, o Simers cobrará do governo do Estado ações efetivas no sentido de regularizar os repasses para a área da saúde de Canoas.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.