Simers busca soluções para Samu e Canoas junto ao Governo do Estado
A Luta

Simers busca soluções para Samu e Canoas junto ao Governo do Estado

Compartilhe

31/01/2019 00:00


Presidente do Simers, Marcelo Matias, e diretores em reunião com a secretária de saúde do RS
Presidente do Simers, Marcelo Matias, e diretores em reunião com a secretária de saúde do RS

Na manhã desta quarta-feira (30) o Simers esteve reunido com a nova secretária de saúde do Estado, Arita Bergmann, para tratar da falta de médicos na Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu RS) e a crise na saúde de Canoas. Nesse caso, a preocupação é com o possível fechamento do Hospital Nossa Senhora das Graças.

O presidente do Simers, Marcelo Matias, espera avançar nas negociações com a representante do Governo do Estado. Veja quais foram os encaminhamentos da reunião entre Simers e SES/RS:

Samu RS

O Simers está trabalhando por melhorias nas condições de trabalho dos médicos reguladores do Samu. Matias sugeriu a realização de uma assembleia com os profissionais para formalizar uma proposta de redução de carga horária, com a permanência dos valores praticados atualmente. Arita prometeu analisar a proposição e, posteriormente, encaminhá-la para a Secretaria de Planejamento do RS.

Canoas

Em relação a Canoas, foi proposta uma nova reunião com a presença de gestores dos municípios que têm os hospitais canoenses como referência - em torno de 150 cidades. O objetivo é avaliar como a rede de saúde da região está funcionando para buscar soluções.    

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política