Simers critica terceirização em programa da Rádio Bandeirantes
A Luta

Simers critica terceirização em programa da Rádio Bandeirantes

Compartilhe

21/05/2019 00:00


Presidente Marcelo Matias ressaltou os problemas da saúde na capital
Presidente Marcelo Matias ressaltou os problemas da saúde na capital


O presidente do Simers, Marcelo Matias, participou no dia 15 de maio de um debate sobre a terceirização dos postos de saúde do município de Porto Alegre no programa 90 minutos da Rádio Bandeirantes, com apresentação do jornalista André Machado. Também participarão do debate o secretário municipal da saúde, Pablo Stürmer, e os vereadores Aldacir Oliboni e André Carús.

Na sua manifestação inicial, o presidente Marcelo agradeceu o espaço e citou a dificuldade de diálogo com a prefeitura de Porto Alegre. Lembrou que o prefeito Nelson Marchezan acertou um compromisso com a atual gestão do Sindicato para discutir as questões da saúde, como o plano de carreira dos médicos, e o mesmo foi rompido de forma unilateral, fato que causou desconforto na categoria.

Marcelo Matias destacou que o Simers é favorável a melhoria dos servidos da saúde do município, mas questiona a forma como isto vem sendo encaminhado pela Prefeitura. “No episódio da Bom Jesus, o contrato com a terceirizada acabou e a prefeitura não tinha providenciado a substituição. A unidade ficou sem atendimento e a prefeitura culpou os estatutários pela situação. Isso é a mostra da falta de gestão na saúde”, afirmou.

Diante deste quadro, o presidente deixou claro no programa que o Simers não confia no processo de terceirização pretendido pela prefeitura. “Falta transparência. Essa iniciativa foi rejeitada pelo Conselho Municipal de Saúde e a administração não leva isto em conta”, finalizou.


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política