Simers marcou presença no debate sobre o futuro do estado promovido pela Rede Pampa
Médico

Simers marcou presença no debate sobre o futuro do estado promovido pela Rede Pampa

Compartilhe

19/02/2024 11:59

Presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o diretor-geral da entidade, Fernando Uberti, participaram do Fórum "O Rio Grande do Sul – Novos Horizontes para o Desenvolvimento", realizado na tarde desta quinta-feira, 8, na sede da Sociedade dos Amigos do Balneário Atlântida (Saba), em Atlântida. O evento da Rede Pampa está na oitava edição.

Para o presidente do Simers, é fundamental estar presente nestas grandes discussões, uma vez que a Saúde também depende das decisões dos principais atores do estado. “O Sindicato Médico está atento aos grandes debates sobre o futuro do Rio Grande do Sul, que passa por uma Saúde de qualidade à população”, afirma Rovinski.

De acordo com o diretor-geral do Simers, a participação no evento da Rede Pampa reforça que a atual gestão se destaca por atuar além das bandeiras tradicionalmente sindicais. “Ao mesmo tempo em que defendemos os médicos e suas demandas profissionais, o Simers busca estratégias mais amplas e articulação com diferentes lideranças, entidades e instituições, para criar avanços concretos à categoria e ao setor. Temos que ir além do tradicional para apresentarmos resultados consistentes”, destaca Uberti.

Tarde de debates

Após a abertura, feita pelo Vice-governador, Gabriel Souza, o Fórum seguiu com uma tarde de debates sobre o futuro do estado, com a presença de nomes importantes da política e do empresariado gaúcho. Na mediação, o vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto. Já o encerramento contou com a fala do governador, Eduardo Leite.

A iniciativa também contou com a parceria da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul (Sedec), do Banrisul, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRD, da Icatu Seguros, da Rio Grande Seguros e da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

 

Tags: Políticas Públicas Rio Grande do Sul qualidade na assistência valorização do médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política