Trote Solidário iniciou suas atividades na Capital e Região Metropolitana 
A Vida

Trote Solidário iniciou suas atividades na Capital e Região Metropolitana 

Compartilhe

08/04/2024 17:36

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do seu Núcleo Acadêmico (NAS), arrecadou neste sábado, 6/4, alimentos nos supermercados de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo. A ação que conta com a parceria da Fundação Gaúcha de Bancos Sociais do Rio Grande do Sul, tem como objetivo auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade as quais são cadastradas na Fundação.


O presidente do Simers, Marcos Rovinski, e o diretor de Políticas Estratégicas, Vinícius de Souza, acompanharam os veteranos e os calouros durante as atividades de arrecadação.

Doações e cadastro

O trote solidário além de arrecadar alimentos estimula a doação de sangue, o cadastro de medula óssea e a coleta de tampinhas. Quem quiser contribuir, também poderá fazer via online: https://trotesolidario.com.br/participante.


Saiba quais são as próximas cidades  que terão arrecadação nos supermercados:


No dia 13/4, o trote segue para o interior do RS, nas cidades de Santa Cruz do Sul, Lajeado, Passo Fundo, Caxias do Sul, Ijuí e Uruguaiana. Já no dia 20 as cidades que contarão com a iniciativa, são Santa Maria, Erechim, Pelotas e Rio Grande.

Tags: Trote Solidário Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Estudantes de Medicina Ação voluntária Sociedade Médicos saúde

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política