Dando continuidade às vistorias, na manhã de terça-feira (04), o Simers analisou a Unidade de Saúde das Ilhas dos Marinheiros. O local tem a estrutura muito pequena. Para se ter uma ideia do pouco espaço, os procedimentos classificados como sujos e limpos estão em uma mesma sala - o que é proibido por normas regulamentares, devendo ser executados em ambientes separados. Os consultórios médicos para atendimento aos pacientes são revezados entre os profissionais da saúde.
O Simers recebeu relatos quanto ao tamanho da caixa d' agua, cujo volume é pequeno, não suprindo a necessidade da Unidade quando falta água, fato que ocorre frequentemente após o meio-dia.
A diretora do Simers Adriele Andres esteve na unidade e constatou as deficiências. “A estrutura é tão pequena que os profissionais utilizam a sala de enfermagem dentro da sala de esterilização, onde não deveria haver fluxo de pessoas pelo risco de contaminação”, salientou.
O Simers vai cobrar providencias da prefeitura de Porto Alegre que garantam condições mínimas de atendimento.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.