Não existem médicos em número suficiente para atender a demanda das Unidades Básicas de Saúde Tristeza, na zona sul de Porto Alegre, e São Carlos, região leste. Esse e outros problemas foram constatados na manhã de segunda-feira (03), em vistoria realizada pelo Simers. A entidade médica vai cobrar providências da prefeitura para que haja contratação dos profissionais o mais breve possível.
Na Unidade Básica de Saúde Tristeza, a carência é de dois clínicos gerais para o turno da manhã, e mais um para a noite. Já a UBS São Carlos, localizada dentro do terminal de ônibus Antônio de Carvalho, na Avenida Bento Gonçalves, tem uma estrutura extremamente pequena para a demanda, especialmente à noite. Os profissionais relataram ao Simers que o único sanitário do posto é utilizado por pessoas que utilizam o terminal de ônibus, atrapalhando o fluxo de atendimentos.
A entidade médica está focada nos problemas que a falta de médicos e estruturas inadequadas acarretam para a população das unidades de saúde, e solicita providências da gestão municipal. O Simers permanecerá vigilante aos problemas desses locais.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.