Ações do Núcleo de Obstetrícia são tema de reunião aberta no Simers
Defesa

Ações do Núcleo de Obstetrícia são tema de reunião aberta no Simers

Compartilhe

20/07/2023 13:26

Nesta quarta-feira, 19, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), através do seu Núcleo de Obstetrícia, realizou a primeira reunião aberta , com objetivo de apresentar as ações, debater pautas pertinentes e aproximar os obstetras e suas pautas junto ao grupo.

Durante o encontro, que contou com a presença do presidente do Simers, Marcos Rovinski, e foi coordenado pela diretora Márcia Barbosa, o vice-presidente da Entidade médica, Marcelo Matias, apresentou uma palestra sobre o mundo obtetríco. Na ocasião, o dirigente expôs ao público presente um panorama histórico da especialidade e ações que são realizadas e estão no horizonte do núcleo na Entidade médica, que é pioneiro no país, incluindo a criação de uma cooperativa voltada para os profissionais da obstetrícia, sobre a alternativa a cobrança da disponibilidade obstétrica, bem como o Projeto de Lei do Parto Seguro, já aprovado nos seguintes municípios: Pelotas, Cruz Alta, Santo  ngelo e Sapiranga. 

Além disso, o vice-presidente do Simers apresentou a campanha "Salve os Centros Obstétricos", que consiste em promover a importância da permanência e abertura de novos centros obstétricos no Rio Grande do Sul.

Por fim, Matias alertou que dos 497 municípios gaúchos, 322 estão sem leitos de obstetrícia. “Esta reunião aberta é uma forma de debatermos pautas e ouvir sugestões a respeito da obstetrícia, uma vez que a única forma de salvar a especialidade é com a união de toda a categoria”, pontuou.

Tags: Obstetrícia Ginecologia e Obstetrícia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política