Campanha do Simers completa um ano e convida para refletir sobre os cuidados com a Saúde Mental
Vida

Campanha do Simers completa um ano e convida para refletir sobre os cuidados com a Saúde Mental

Compartilhe

11/01/2024 13:57

O Núcleo de Psiquiatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NuPsiq - Simers) quer fazer um convite: que tal começar o ano promovendo a sua saúde mental? Se você ainda deixa de lado os cuidados com o bem-estar e a qualidade de vida ou sabe que eles são importantes mas ainda não deu o primeiro passo, o início de um novo ciclo é ideal para uma mudança de atitude. O que significa hábitos saudáveis e equilibrados, tanto para o corpo como para a mente.

“Muitas vezes, a saúde mental é negligenciada ou subestimada, seja por falta de informação, preconceito ou medo de buscar ajuda. Isso pode levar a consequências graves, como o isolamento social, o baixo desempenho no trabalho ou nos estudos, o aumento do risco de doenças físicas e, até mesmo, o suicídio. Por isso, cuidar da saúde mental é essencial para prevenir e tratar problemas como depressão, ansiedade, estresse e outros transtornos”, alerta a diretora do Simers e integrante do Núcleo de Psiquiatria da entidade, Gabriela Schuster.

Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo

A psiquiatra lembra que janeiro é marcado como o mês voltado à saúde mental, mas ressalta que o tema precisa ir além dos primeiros trinta dias do ano. “O NuPsiq do Simers comemora o primeiro aniversário da campanha Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo e temos orgulho de uma iniciativa que levou o tema para diferentes segmentos da sociedade, desde médicos e demais profissionais da área, até policiais militares e jornalistas. E queremos continuar divulgando para todos a importância de reconhecer os sentimentos, ter uma rede de apoio e, principalmente, não ter vergonha de buscar ajuda quando necessário”, destaca Gabriela.

Tags: Saúde Mental Núcleo de Psiquiatria Simers saúde mental é assunto sério o ano todo campanha Qualidade de vida

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política