Canoas: Simers e Corpo Clínico do HU oficiam direção cobrando melhores condições de trabalho
Defesa

Canoas: Simers e Corpo Clínico do HU oficiam direção cobrando melhores condições de trabalho

Compartilhe

19/10/2023 12:44

FotoArthur Ghilardi/HU

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e o Corpo Clínico do Hospital Universitário (HU) de Canoas aprovaram e formalizaram, na noite desta terça-feira, 17, ofício que será entregue para a direção do HU, solicitando melhorias nas condições de trabalho dos médicos, visando um atendimento superior para a população acolhida pela instituição da região metropolitana. A reunião, que foi conduzida pelo diretor-geral do Simers, Fernando Uberti e a diretora da Região Metropolitana da entidade médica, Daniela Alba, teve a participação de dezenas de médicos que atuam na instituição. 
 
Entre as principais demandas trazidas pelos médicos estão a falta de insumos e medicamentos, equipamentos essenciais sem manutenção para o adequado funcionamento e os recorrentes atrasos nos honorários dos profissionais.

Durante o encontro ficou definido que um retorno das solicitações será aguardado até o próximo dia 26 de outubro e que no dia 30 uma nova reunião será realizada. Não havendo retorno por parte da gestão hospitalar, avalia-se a possibilidade de restrição dos serviços prestados.

Tags: Medicina Médicos Hospital Universitário HU Canoas Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política