Canoas: Simers vai à Câmara Municipal e relata a precariedade da Saúde
Defesa

Canoas: Simers vai à Câmara Municipal e relata a precariedade da Saúde

Compartilhe

24/10/2023 09:46

As precárias condições da Saúde de Canoas e que afetam a assistência nos três hospitais do município foi debatida pelo vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, com o vereador Abmael de Oliveira, na Câmara Municipal de Canoas, na tarde desta segunda-feira, 23. A situação vem sendo acompanhada de perto pelo Simers, que vem alertando sobre a falta de insumos básicos e de exames, bem como de pagamento aos profissionais que atuam via pessoa jurídica nas instituições.

Matias fez um relato das ações do Simers ao vereador, na defesa não só dos médicos, mas, também dos canoenses e dos mais de 150 municípios que são referenciados para o Hospital Universitário (HU), Pronto-Socorro (HPS) e Nossa Senhora das Graças (HNSG). Entre as iniciativas do Sindicato Médico está a Frente Estadual na Defesa da Saúde de Canoas, que também conta com a participação do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), Associação dos Médicos do Estado (Amrigs), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), da Associação Médica de Canoas (Somedica), Ministério Público Estadual (MP-RS) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS).

“Estamos acompanhando de perto a situação da Saúde em Canoas e recebemos relatos diários dos médicos sobre a precariedade no atendimento. Infelizmente, os profissionais enfrentam desde a falta de luvas cirúrgicas até medicamentos essenciais para pacientes que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva. Por isso, vamos unir esforços para que esta não seja a normalidade no atendimento à população”, afirma o vice-presidente do Simers.

Tags: Canoas Hospital Nossa Senhora das Graças Hospital Universitário HU Canoas HPS Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política