Crise no IPE-Saúde: Presidentes do Simers e do Instituto se reúnem
Defesa

Crise no IPE-Saúde: Presidentes do Simers e do Instituto se reúnem

Compartilhe

20/03/2023 14:16

Faltando 11 dias para que o Governo do Estado cumpra sua promessa e apresente às entidades médicas o projeto de reestruturação do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE-Saúde), o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 20, com o presidente do IPE-Saúde, Bruno Jatene. No encontro, on-line que durou 40 min e foi solicitado por Jatene, foram discutidos alguns temas que estão sendo analisados pela equipe do Governo que elabora o projeto de mudanças no Instituto.


“A reunião foi produtiva e necessária. Reiterei ao presidente do IPE-Saúde que às entidades não aceitarão um projeto de reestruturação do Instituto que não contenha a valorização dos médicos, com reajuste digno nos honorários por procedimentos hospitalares pagos aos profissionais”, afirmou o presidente Rovisnki.

 

O presidente Bruno Jatene disse que o grupo de técnicos responsável pelo projeto está analisando o cenário que envolve o IPE-Saúde e seu futuro. Disse que tudo está sendo pensado e repensado. Mas não avançou no assunto. As entidades médicas aguardam o dia 31 de março para conhecer o projeto de reestruturação do IPE-Saúde, prometido pelo chefe da Casa Civil e a secretária de Planejamento e Gestão, e foi reiterado ao presidente do IPE-Saúde. O Governo prometeu que até o final deste mês seria concluído projeto de reestruturação da autarquia, que está sendo elaborado por um grupo de trabalho.

 

 

Tags: Médicos Medicina Médicos do IPERGS IPERGS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política