Direção do Simers se reúne com médicos do Vale do Rio Pardo
Defesa

Direção do Simers se reúne com médicos do Vale do Rio Pardo

Compartilhe

26/06/2023 14:39

 

 

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pelo diretor-geral, Fernando Uberti, esteve nesta quinta-feira, 22, na região do Vale do Rio Pardo em reuniões com médicos, dentro do ciclo de agendas no interior. O objetivo do contato foi saber a realidade da Saúde nos municípios, condições de trabalho e receber demandas da categoria, bem como apresentar as ações que estão sendo realizadas pela Entidade médica.

 

Rio Pardo

 

As atividades tiveram início no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo (HRVRP). Na pauta do encontro, o passivo trabalhista do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS) com os médicos. Ao corpo clínico, o diretor-geral do Simers garantiu que solicitar uma reunião com o Governo do Estado, responsável pela contratação da empresa para administrar a instituição, para voltar a cobrar uma resposta definitiva sobre a quitação dos honorários, além de permanecer ofertando aos profissionais, de acordo com seus interesses, suporte  da entidade para eventual judicialização da matéria.

 

Santa Cruz do Sul

 

Na sequência, a comitiva - já com a presença do diretor da Região Noroeste do Simers, Ricardo Severo - participou de uma reunião com médicos no Hospital Santa Cruz. No encontro, os profissionais relataram a situação na instituição, que inclui atrasos de salários, sobrecarga e falta de estrutura. Com isso, o Simers irá marcar uma reunião com a direção da casa de saúde, com o objetivo de buscar uma solução. "Foi muito importante ouvir os relatos detalhados dos médicos do HRVPR e do Hospital Santa Cruz. Somente estando na ponta e conversando diretamente com os profissionais, nós entendemos de forma efetivas as suas demandas, para representá-las de forma qualificada", disse Uberti.

 

Ainda em Santa Cruz do Sul, os diretores do Simers se reuniram com os médicos municipários. Além de relatos sobre as condições de trabalho, o reajuste salarial da categoria, que não ocorre há mais de dois anos, também foi pauta do encontro. Aos profissionais, o diretor-geral assegurou que o Simers quer formatar uma proposta com avanços ao plano de carreira dos municipários, para apresentar à Prefeitura. "Necessitamos de um plano de carreira atrativo que fixe o médico nos municípios, fazendo com que seja bom para os profissionais, município e a sociedade. Isso reverterá em um atendimento de melhor qualidade", destacou Uberti.

 

Por fim, a comitiva do Simers participou de um jantar com a classe médica em Santa Cruz do Sul. Na oportunidade, os dirigentes apresentaram o que está sendo realizado em nome da categoria em relação a pautas locais, estaduais e nacionais, além de coletar sugestões dos profissionais para futuras ações.

 

 

Tags: Medicina Médicos Santa Cruz do Sul Rio Pardo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política