Doações do primeiro fim de semana do Trote Solidário 2023/2 superam 6 toneladas de alimentos arrecadados
Vida

Doações do primeiro fim de semana do Trote Solidário 2023/2 superam 6 toneladas de alimentos arrecadados

Compartilhe

23/08/2023 17:51

A ação social Trote Solidário, que em 2023 completa 15 anos, já iniciou a segunda edição semestral com um recorde de doações. Caxias do Sul, Ijuí, Lajeado, Pelotas e Santa Cruz do Sul, cidades que participaram do primeiro fim de semana do Trote, arrecadaram, juntas, 6.410kg de alimentos não perecíveis, conforme balanço divulgado pelo Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, parceiro responsável pela gestão,organização e destino das doações realizadas. 

Os donativos foram arrecadados no último sábado,19, junto às redes AndreazzaBigCotrijuíDescoGuanabaraIMECModeloMulti, NacionalNicolini, Rede SuperSTR e Schmitz, por estudantes de Medicina da Universidade de Caxias do Sul (UCS); Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí); Universidade do Vale do Taquari (Univates), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), coordenados pelo Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS).

Conforme Vinicíus de Souza, diretor de Políticas Estratégicas do Simers, “o resultado conquistado no primeiro fim de semana do Trote é animador, e demonstra o quão importante é o papel desta ação solidária, que impacta inúmeras vidas e tem um saldo social histórico muito positivo e que, edição após edição, vai crescendo. Meu muito obrigado aos que doaram, e convido as demais cidades participantes a superar esse recorde”, disse.

As arrecadações seguem, desde 14/08, também sendo realizadas pelo site www.trotesolidario.com.br Neste sábado,26, as cidades de Passo Fundo e Uruguaiana receberão o Trote Solidário junto aos mercados Atacadão, Baklizi, Comercial Zaffari, Grenal, Stock Center, Super Rispoli e Zaffari, que contarão com o apoio dos alunos de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e Universidade Federal do Pampa (Unipampa). 

Além de alimentos, o Trote Solidário também pede doação de sangue junto aos hemocentros regionais e serviços de hemoterapia junto aos hospitais locais. Outra possibilidade de doação são as tampinhas de garrafa PET, que neste sábado serão destinadas à AAPECAN e ONG Amor. O Trote apoia, também, o cadastro para doador de medula óssea, que deve ser informado junto ao banco de sangue local o desejo de tornar-se doador voluntário, via cadastro Redome (Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea).

Todos os donativos arrecadados são destinados para entidades sociais das cidades onde foram recepcionados. Nestes 15 anos, mais de 386.681 toneladas de itens alimentícios foram arrecadados; 7.774 bolsas de sangue (sendo que uma bolsa pode salvar até quatro vidas) e 5,7 toneladas de tampinhas plásticas.


Confira abaixo onde realizar sua doação:

MERCADOS

 

Passo Fundo

Zaffari (Rua Fagundes dos Reis, 189)

Comercial Zaffari ( Av. Presidente Vargas, 1610 / Av. Brasil Leste, 501)

StokCenter (Av. Brasil Leste, 3477 / Av. Brasil Leste, 2333)

Grenal (Av. Brasil Oeste, 1536  / Av. Moacir da Mota Fortes, 381 – Bairro Vera Cruz)

 

Uruguaiana

Atacadão (Rua Duque de Caxias n° 3447)

Baklizi (R. Gen. Canabarro, 2903)

Super Rispoli (R. Benjamin Constant, 2782 - São João)

 

SANGUE (ENCAMINHAR COMPROVANTE DE DOAÇÃO E/OU CADASTRO REDOME VIA SITE )

 

HEMOPASSO (Rua Sete de Setembro, 1055)

Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) (15 de novembro, 485 – 6º andar)

Serviço de Hemoterapia da Santa Casa de Uruguaiana (Rua Domingos de Almeida, 3801)

 

TAMPINHAS (IDENTIFICAR O RECIPIENTE COM TROTE SOLIDÁRIO)

 

ONG Amor (R. Dona Eliza, 130 - Vila Dona Eliza)

AAPECAN (R. General Câmara, 3099 - Bairro São Miguel)

Tags: Trote Solidário Trote Solidário Pelotas UFPel UCPel Trote Solidario-Caxias do Sul-doação-sangue Caxias do Sul Lajeado Santa Cruz do Sul UNISC Univates

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política