IPE Saúde garante aos médicos que vai anunciar nova tabela em novembro
Medicina

IPE Saúde garante aos médicos que vai anunciar nova tabela em novembro

Compartilhe

20/10/2023 17:53



As três principais entidades médicas do estado estiveram reunidas com o presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS (IPE Saúde), Paulo Afonso Oppermann, na tarde desta sexta-feira, 20, na sede da autarquia. Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Conselho Regional de Medicina (Cremers), Associação Médica do RS (Amrigs), além do deputado estadual Dr. Tiago, buscaram saber os detalhes do projeto anunciado pelo governo sobre majoração nas consultas e visitas hospitalares, mas que ainda não previa a reposição dos honorários médicos, negociada ao longo dos meses.

Durante a agenda, o IPE Saúde garantiu ao Simers e às demais e entidades que, no dia 27 de novembro, será feito um anúncio com os novos valores para os procedimentos médicos, que vão passar a valer a partir de 1° de dezembro. "Foi uma reunião produtiva, pois o presidente do IPE nos ouviu e chegamos a um consenso sobre a data para ser apresentada a nova tabela, com os reajustes balizados pela comissão da qual fizemos parte, mas que precisam de cálculos atuariais. Vamos aguardar para que o anúncio represente o início da recuperação de 12 anos de defasagem no pagamento aos médicos credenciados", afirma Rovinski. 

Também estiveram na reunião o presidente da Amrigs, Gerson Junqueira; o conselheiro do Cremers, Luciano Haas; e o diretor de Provimento de Saúde do IPE Saúde, Antônio Quinto Neto.

Tags: IPERGS médicos IPE Médicos do IPERGS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política