Medicina e História: Germano Bonow é aclamado o novo presidente da AAMUHM
Medicina

Medicina e História: Germano Bonow é aclamado o novo presidente da AAMUHM

Compartilhe

10/07/2023 10:32

O médico Germano Bonow volta a ocupar o cargo de presidente da Associação dos Amigos do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (AAMUHM), para o período 2023/2024. A eleição aconteceu por aclamação, nesta quinta-feira, 6, durante a Assembleia Geral Ordinária (AGE) no formato híbrido, quando também foi definido o nome de Marcos Rovinski na vice-presidência. A reunião também serviu para a prestação de contas da entidade.

Bonow já foi o presidente da AAMUHM de 2011 a 2019 e sucede o trabalho de Leonor Schwartsmann, que esteve à frente da instituição na gestão 2021/2022. “É uma honra presidir a entidade, com a qual também aprendo muito ao lado dos colegas e da equipe. E só tenho a parabenizar a ex-presidente Leonor, que conduziu muito bem o trabalho iniciado pelo Marcos Rovinski, os quais implementaram uma nova maneira de trabalhar e que resultou na possibilidade de o Museu ser visto pelo mundo”, destaca o presidente eleito.

A AAMUHM tem como objetivo assessorar o Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM), instituição voltada para a preservação da memória médica e da história da saúde do Estado. Somente no ano passado, mais de 1.400 alunos conferiram as exposições do Museu, as quais também foram acessadas de forma on-line por 60 países.

MUHM

O MUHM foi inaugurado em 2007 e tem o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) como entidade mantenedora. Ele fica localizado no prédio Histórico do Hospital Beneficência Portuguesa (Avenida Independência, 270), na Capital, com horário de funcionamento das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira, e entrada gratuita.

Conheça a nova diretoria da AAMUHM:

Presidente: Germano Bonow;
Vice-Presidente: Marcos Rovinski;
Tesoureiro: Fernando Uberti Machado;
Secretária: Isabel Constancia dos Santos;
Conselho Fiscal: Leonor Schwartsmann, Bernadete Medeiros Boff e Vinicius de Souza;
Suplentes do Conselho Fiscal: Leandro Nazari de Melo, Raquel Gravana e Dione Aguirra de Souza.

Tags: Museu de História da Medicina (MUHM) História da medicina museu

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política